terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Motivos e Objetivos

Olá, nesta primeira publicação gostaria de explicar mais a fundo o porque de ter criado um blog para discutir o nosso querido passatempo.

Mais um blog sobre RPG? Mas já tem um monte deles por aí, e alguns excelentes. Bom, foi esse um dos motivos principais que me levou a adiar a criação desse blog.

Por sorte, o nosso hobby é vasto o suficiente para "aturar" mais um blog sobre o assunto, ou pelo menos penso assim. Bom, isso é uma boa desculpa, mas não é nem um motivo e muito menos um objetivo.

Meus motivos são simples. Primeiramente, descobri há algum tempo que gosto de escrever. Um blog sobre um assunto de meu interesse é uma coisa que parece unir o útil ao agradável. Também descobri recentemente o prazer de participar de eventos de RPG, e de trocar idéias e experiências com outras pessoas. Com o blog espero criar um canal de comunicação que as redes sociais não suprem com suas postagens muito compactas, para expressar idéias mais complexas.

Os objetivos são muitos e diversos. Tenho material que gostaria de divulgar, para que outros possam usufruir. Há tempos também me esforço na criação de um sistema de RPG próprio e gostaria de compartilhar o processo com outras pessoas.

Também quero promover a compreensão entre os jogadores e mestres dos mais variados estilos e sistemas, e a unificação dos praticantes do hobby que, como não tem um número muito grande de seguidores, está sempre sujeito à má-interpretação pela mídia.

Com tudo isso, o blog será focado em analisar vários aspectos do RPG, dando dicas para Mestres e Jogadores, com eventuais artigos sobre assuntos relacionados de alguma forma com o hobby.

Vamos embarcar nessa jornada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário